Os cordões ópticos, também conhecidos como patch cords ópticos, são cabos muito utilizados em projetos de redes ópticas. Tem a função de interconexão entre o DIO e os switches ou roteadores, na estrutura da fibra óptica.
Foram desenvolvidos para terminação do link optico, proporcionando segurança e mobilidade neste link.
Com a grande variedade de cordões ópticos disponíveis no mercado, como saber qual deve ser utilizado?
Primeiramente, o que determinará o tipo cordão óptico a ser usado será o conector óptico dos equipamentos que serão interconectados. Existem diversos transceivers ópticos onde os cordões são utilizados: SFP+, X2, XENPAK, XFP, SFP (Mini GBIC), GBIC, conversores de mídia, etc.
Também podem ser usados para fazer a interconexão entre o PTO (Ponto de Terminação óptica) e a ONU (Optical Network Unit, ou Unidade de Rede óptica) que são instalados nas residências dos clientes.
Resumindo, a seleção correta do modelo do cordão dependerá, principalmente do equipamento em que ele será conectado.
A INET possui em seu portfólio diversas opções de cordões ópticos, com especificações que atenderão às necessidades do seu projeto.
Conheça cordões ópticos INET:
Temos Cordões Opticos com Conectores LC/LC, LC/SC e Polimentos PC e APC (APC – Mais utilizado em Cordoes SM)
Na aba “Produtos” você encontra a ficha completa de todos nossos produtos e também pode aproveitar para fazer sua cotação no site mesmo.
Além da qualidade de nossos produtos, com a INET você tem a garantia e segurança de adquirir produtos homologados pela Anatel.